Projeto de revitalização, Espaço Sagrado e Acolhida ao peregrino

As obras do santuário dependem de sua colaboração. entenda como será a nova estrutura.

O conceito dessa proposta de revitalização é tratar o espaço ao redor do santuário como uma unidade que reforce a posição como lugar sagrado, lugar de encontro, espaço para dialogar, rezar, meditar, contemplar encontrar-se com outros e com Deus.

Através do desenho do espelho d’água ligamos os 4 pontos principais na espiritualidade:

 O SANTUÁRIO: Centro do local, casa de Deus, casa de Maria, nosso lar.

A FONTE – Com o símbolo do ideal do santuário (Unidade dos corações no coração do Pai)  unindo a Família de Schoenstatt do Jaraguá.

O VELÁRIO- expressão de fé através dos fiéis, suas contribuições ao Capital de Graças, e as VELAS podem ligar o humano ao divino, simbolizam a “Unidade de Corações do Pai”

 A PRAÇA PE. JOSÉ KENTENICH- Homenagem ao Padre José Kentenich, fundador da Obra e o primeiro a aventurar-se com os jovens congregados na ALIANÇA DE AMOR, centro de nossa espiritualidade.

 O MEMORIAL DOS HERÓIS- É um lugar que trazemos visíveis as gerações que foram fiéis nessa história de Aliança. Como Padre Kentenich, José Engling, P Franz Rheinisch, Mário Hiliart, Bárbara Karst, Pe Máximo Trevisan e outros.

O memorial desperta o chamado a ser herói hoje, unidos, no exemplo de doação.

A escolha para o novo local do memorial dos heróis, deu-se através do círculo central. Ele deve conduzir que, chega ao santuário no lugar sagrado, espaço da espiritualidade.

Assim, a demolição da casa que ficava a antiga loja do santuário, fica no pensamento de contemplar o peregrino com a natureza. Um novo paisagismo que irá aproximar mais o peregrino de Deus através da Natureza. Unir vínculos ao local, humanos e divinos.

A nova estrutura para os peregrinos

Esta ideia é  de concentrar as infraestruturas de banheiros, loja, alimentação, secretaria em um novo espaço.

A necessidade da construção de novos banheiros é urgente e contamos com a colaboração financeira. Cada um ajuda o que pode e juntos faremos mais esta reforma.

Podem obter informações de como ajudar:

Na secretaria do santuário pelos telefones (11)94550-0208; e (11)2364-8869;

pelo Face do santuário:

 https://www.facebook.com/santuario.siaojaragua.7/?ref=bookmarks

 

Amex Assessoria
Doe agora