Encontro de namorados, eu escolho você

Aconteceu no Jaraguá dias 27 e 28 de julho

O encontro de namorados, com o título  Eu escolho você,  aconteceu no santuário Diocesano Sião do Jaraguá nos dias 27 e 28 de julho de 2019.

 

Organizado pelo casal da juventude Nikolas Garcia e Mariane Muniz, 12 casais de namorados participaram. O encontro contou com diversas atividades com a finalidade de aumentar a união entre o casal e do casal com Cristo.

Pamella Lambert e Marcos Vinicius Mendonça de Souza contam como foi o encontro.

O encontro teve a ajuda da Irmã Eliza Maria e do Pe. Afonso na organização, sendo também o mediador principalmente na comunicação com o Casal Rosa e Eduardo Aymerich do Institudo das Famílias de Madrid- Espanha-  e dos membros da Liga de Famílias do Jaraguá que cuidaram da alimentação dos casais que participaram do encontro.

No primeiro dia de encontro nós tiveram a palestra: "A conquista da pureza no namoro." Que foi ministrada pelo casal Aymerich. Eles contaram um pouco sobre como foi o início do relacionamento deles e como alcançaram seus objetivos pessoais e como casal.

Na parte da tarde participamos do momento de partilha da família Aymerich com a família de Schoenstatt do Jaraguá onde eles deram um testemunho de como é ter a Vocação missionária em Schoenstatt.

A última atividade do dia foi uma vivência preparada pelo casal Mirian Maria Bueno e Daniel Bueno, que são de Mairiporã e participam do Instituto das Famílias. Nesta vivência foi falado sobre o perdão, pureza, o santuário das famílias.

No domingo, tivemos uma roda de conversa com o com casal Diego Motta e Milene Motta onde o assunto tratado foi como se preparar para o casamento durante o namoro.

Ao final desta manhã participamos da missa celebrada pelo reitor do santuário Padre José Fernando Bonini. O encontro foi encerrado com um almoço onde todos nós aproveitamos para compartilhar como esses momentos puderam agregar nos nossos  relacionamentos.

Desse fim de semana especial, sem dúvida foi muito bom saber que outros casais também têm os mesmos sonhos e desafios que estamos vivendo e como as experiências de outros casais podem ajudar em muito na construção da nossa história!

Amex Assessoria