Feliz dia dos Pais, com olhar de Nivaldo Moreira

Para aqueles que gostariam de ter um pai perfeito, seja um filho perfeito para o seu pai!

Feliz dia dos Pais!!

 O Sr. Nivaldo Moreira do Instituto das famílias de Schoenstatt, pai de 3 filhas nos fala sobre a missão de ser pai:

Ser Pai

Em primeiro lugar é estar consciente que a paternidade é um dom de Deus,  é saber cuidar do bem mais precioso que Deus te concedeu, um filho.

Proclamarei o decreto do Senhor. Ele me disse: “Tu és meu Filho; Eu hoje te gerei” Sl 2:7

Educar com exemplo

Para educar um filho não é preciso ensinar muitas coisas, basta fazer todas as coisas da melhor forma possível, pois os filhos tendem a seguir os passos do pai - uma árvore boa dá bons frutos.

“Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus, não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.Portanto, pelos seus frutos os conhecereis”.Mt 7:17-20

Ensinar o sustento

Ser pai não é dar de tudo ao filho, é dar o necessário e principalmente motivá-los a conquistar seus sonhos, não somente dar o peixe e sim ensinar a pescar.

 Então ele disse: “Lancem a rede do lado direito do barco e apanharão bastante!” Jo 21,6

Presença e confiança

Ser pai é apresentar ao filho a vida natural e a sobrenatural, o que é certo e o que é errado e confiar na proteção Divina, e em todas as situações de sua vida, o filho pode ter certeza que o pai estará sempre ao seu lado mas quem está no comando de  todos os momentos de sua vida ,é o Pai do céu.

Podemos, pois, dizer com confiança: “que este Deus é o nosso Deus para todo o sempre; ele será o nosso guia até o fim. Sl 48:14

Amex Assessoria