Família do Jaraguá- Celebrar ontem, hoje e sempre!

100 Anos de Hoerde, Missa da Assunção de Nossa Senhora, de renvação da Aliança e missa Celebrativa dos 70 anos da Coroação da Filialidade Heróica

No último final de semana dia 17 e 18 de agosto pudemos realizar junto ao Santuário Sião do Jaraguá uma vivência em comemoração ao centenário de Hoerde 1919 - 2019 e também uma celebração festiva no domingo por ser o dia da Aliança de Amor...

Hoerde Ontem - Hoerde Hoje -  Hoerde Sempre...


Lucia Maldonato da União das Mães  fala sobre Hoerde. "Hoerde foi muito importante para Schoenstatt, porque pôde sair dos muros do Seminário e dar origem a organização externa e internacional dessa grande Família de Schoenstatt como a conhecemos hoje.
Queremos agradecer ao Pe. Kentenich e a todos que acreditaram na realização do projeto de transformação do mundo. Como outrora Deus continua suscitando, homens e mulheres íntegros e aptos na realização de sua missão.

Precisamos ser hoje esses novos fundadores e protagonistas da missão de Schoenstatt para a Igreja e para o mundo..".


CARITAS CHRISTI, URGET NOS!
O AMOR DE CRISTO NOS IMPULSIONA!!

A missa da Aliança foi presidida pelo Padre Pedro Cabello, em sua homilia falou da Assunção de Nossa Senhora, uma das festas mais lindas dedicadas a Mãe de Deus. "Esta festa nos quer levar ha uma meditação mais profunda, Maria subiu ao céu de corpo e alma, a natureza humana totalmente humana, Deus assim quis."(...)

Maria antes de subir ao céu nos deixou o Cântico de Maria, como um testamento, como ela vê o bom Deus.

Hoje podemos nós fazer uma oração, um cânico, deixar um testamento:  Como é Deus para mim?

Texto: Lucia Maldonato e Sueli Vilarinho

Fotos: Alex Formigoni

 

Amex Assessoria
Doe agora