Setembro, mês da Bíblia, mês das flores

O Padre Alécio refletiu em sua homilia o Evangelho e também a sequência dos meses de agosto setembro e outubro em relação aos temas litúrgicos.

Dia 01 de setembro de 2019, a santa missa do 22º Tempo Comum, foi celebrada pelo Padre Alécio Ferreira da Silva.

Mês das flores

Neste primeiro dia do mês de setembro o mês da primavera, mês das flores, devemos gradecer a Deus a nossa vida, colocar à disposição nossa vida. Ontem celebramos o último dia do mês de agosto que foi das vocações, foi um tempo de refletir, quem somos, porque estamos aqui neste lugar, qual a missão que Deus nos deu”.

Estamos aqui por acaso?

O Profeta Jeremias disse: “Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da mãe, te santifiquei; às nações te dei por profeta”. Je1:5

“Portanto, amados primeiros por Deus, devemos evitar de reclamar, porque quem faz isso não se dá conta do amor de Deus. Estamos neste mundo porque Deus nos chamou, e cada um tem uma missão a realizar”.

Evitar de reclamar, principalmente na missão que Deus nos deu, viver de forma alegre.

Agosto, setembro e outubro

Agosto, mês passado foi um tempo de refletir sobre a missão de cada um. Realizar a missão do Pai, sua própria vocação.

Setembro, iniciamos o mês da Bíblia, debruçar sobre ela, aprender sobre ela, estudar, de forma a interpretar os ensinamentos, este mês é para refletir.

Outubro, próximo mês será das Missões, ser missionários, transmitir após o estudo da bíblia, comunicar um pouco mais a quem não sabe nada. Ser igreja em saída, assim como o Papa Francisco nos convida a ser.

Quando temos um tesouro queremos contar a outros, e nós conhecemos Jesus, participamos do movimento mariano, do Terço dos Homens, temos que comunicar, contar, colocar em prática.

Humildade

Jesus pede hoje que sejamos humildes, ela não quer dizer que humildade é ser pobre, ou ter pobreza de bens. Ser humilde é um ato do espírito, que não é orgulhoso, que não se exalta. Deus pede que tenhamos cuidado!

“Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado”. Lc 18:14

 

Texto: Sueli Vilarinho

Fotos: Alex Formigoni

Amex Assessoria