Ordenação de Gustavo Hanna Crespo

Numa pequena cidade, um grande evento. Pe Marcelo Aravena nos conta

Em uma pequena cidade um grande evento aconteceu

No sábado, 7 de agosto de 2019,  o diácono Gustavo Crespo foi ordenado sacerdote por imposição das mãos de Dom Francisco Pistilli, bispo da diocese de Encarnación do Paraguay.

Gustavo tornou-se Padre de Schoenstatt na Região Sião de Cristo no Brasil.  Isto aconteceu na cidade natal do Gustavo, Lupionópolis, PR (população 4.500).  Era uma cidade que se vestia para receber um de seus filhos com grande solenidade.

A Paróquia Cristo Rei fez todo o possível junto com toda a família de Gustavo para fazer desta ordenação um grande evento de graças e bênçãos para todos os presentes que vieram de diferentes partes do Brasil, destacando grupos de Londrina e Jaraguá e de outros países (Paraguai, Chile, Argentina, Estados Unidos).

A comunidade paroquial sob a direcção do seu pároco, o Padre Olívio e a família Hanna Crespo organizaram até ao mais pequeno pormenor uma bela liturgia de ordenação que teve lugar no ginásio da cidade e a primeira Missa solene na igreja paroquial.  Depois de cada celebração, houve excelentes festas no salão paroquial especialmente preparado.

A primeira missa foi especialmente emocionante.

O Padre Gustavo emocionou toda a comunidade ao celebrar o sacramento da Eucaristia pela primeira vez na igreja recentemente reformada.  O final da missa não foi menos comovente com a homenagem que a comunidade católica de Lupionópolis ofereceu ao Padre Gustavo com cantos, testemunhos e presentes.

A comunidade dos Padres de Schoenstatt também esteve massivamente presente e intensamente envolvida em todas as celebrações com um grande sentimento de alegria e gratidão à Divina Providência e à Mãe Rainha pelo grande presente e bênção de um novo sacerdote para o seu instituto.

É muito bonito recordar a multidão de pessoas que ficaram em filas longas para receber a bênção muito especial do recém-ordenado Padre de Schoenstatt Gustavo Crespo.

O Padre Gustavo terá sua primeira experiência sacerdotal como vigário na Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Jaraguá, SP.

Pe. Marcelo Aravena