Doce Nome de Maria

Hoje um convite a fazer uma oração, uma meditação

Significado e importância do nome “Doce Maria”

 

No dicionário de nome proprios.com.br podemos ler algo interessante sobre o significado do Santo Nome de Maria, ou Doce nome de Maria, o nome   pode motivar para viver festejar o dia 12 de Setembro quando celebramos o dia dedicado a resaltar as virtudes de Nossa Senhora.

 

Esta vez trata-se particularmente de seu nome muito querido pelo povo católico. Muitas pessoas também chamam-se Maria!

 

Doce Maria: Significa “Senhora Soberana muito doce”, “Mulher Pura muito amável”.

É um nome composto por dois nomes de origens distintas, Doce e Maria.

Doce vem do nome espanhol Dulce, a partir do latim dulcis, que quer dizer “doce”, por extensão Dulce significa “mulher muito doce, muito amável”.

 

Maria, apesar de ser um nome com origem incerta, pode ter vindo do hebraico Myriam, que significa “Senhora soberana, vidente”. Ou ainda deriva do sânscrito Maryáh, que quer dizer literalmente A pureza, a virtude, a virgindade”.

 

Em todo caso, os múltiplos significados deste nome acentuam as virtudes marianas muito populares que fazem parte da riqueza da Mãe de Deus. Estas mesmas virtudes motivam devoções, invocações e títulos diferentes na vida da Igreja.

 

Hoje em especial

 

Convidamo-lo a fazer deste dia do Doce Nome de Maria uma oportunidade para aumentar e cultivar o nosso amor por Nossa Mãe Rainha. Com uma oração, uma breve meditação e uma pequena oferta como contribuição ao Capital de Graças, o objetivo neste sentido pode ser conquistado.

 

Pe. Marcelo Aravena

Amex Assessoria
Doe agora