Primeira Missa do Neo Sacerdote Gustavo Hanna Crespo

Com alegria a Família de Schoenstatt do Jaraguá recebe esta bênção neo sacerdotal

No dia 15 de setembro de 2019, a santa missa foi celebrada pelo Neo Sacerdote Gustavo Hanna Crespo e concelebrada pelo Padre Pedro Cabello. Estavam presentes os seminaristas Mayke Andrade  e Jeff Roedel do Curso do Pe Gustavo.

Cerca de 300 pessoas participaram da santa missa e após uma partilha com bolo e Bênção neo sacerdotal.

Agradecimento

Pe Gustavo expressou sua alegria pela primeira missa no santuário Sião do Jaraguá, sente que Deus escolhe quem Ele quer, os mais pequenos, por misericórdia, e “Basta que digamos SIM. Deus é misericordioso comigo e com todos que estão aqui!”. Sabendo das orações por sua ordenação pede que todos rezem pelos seminaristas Maike e por Jeff que será Ordenado Diácono.

 Em sua homilia destacou dois pontos do Evangelho de Lucas (Lc15,1-10), divididas em três parábolas, o tema central é a misericórdia de Deus, mesmo em nossas infidelidades, Ele espera que nós voltemos para ele.

Deus não se centra no pecado, mas olha o pecador, ele não pergunta por que a ovelha se perdeu, mas vai atrás da ovelha, Ele não pergunta o que passou com o filho, mas ele espera que o filho volte. Deus é misericórdia, se compadeceu de nós, nos livrou de nossas escravidões e nos fez seus filhos”.

Com humildade levantar-se

A fidelidade e a conversão são dois pontos do evangelho de hoje, que nossas experiências de pedir tudo, ir por outro caminho, de não saber para onde ir, caminhar sem rumo, sem sentido, quando chegamos no fundo do poço, e quando vem a pergunta o que estou fazendo aqui,  com a minha família, com o meu trabalho, o mais importante é levantar-se e esta atitude é justamente a atitude oposta ao orgulho. A misericórdia necessita da nossa humildade, que somos necessitados, precisamos estar no coração de Deus.

Papa Francisco fala que cair está permitido, que não está è permanecer caído, ficar no chão. Reconhecer que precisamos de uma mão. Quando o outro está caído, olhar de cima para baixo para se levantar e não para julgar.

“Que possamos fazer um pedido a Deus, sejamos humildes, reconheçamos que somos necessitados de sua misericórdia!” conclui Padre Gustavo.

ASSISTA A TRANSMISSÃO COMPLETA: 

Texto; Sueli Vilarinho

Fotos: Alex Formigoni

ÁLBUM COMPLETO: NO FACEBOOK CLIK AQUI!

Amex Assessoria
Doe agora