Coroação nos Santuários Lar- Liga das Famílias do Jaraguá

Jaraguá se une em coroação ao Santuário de Caieiras

Neste domingo dia 15 de setembro de 2019 o Grupo Luz das Famílias Unidos com Maria da Liga de Famílias se reuniu em retiro de preparação para Coroação dos quadros dos Santuários Lar. Durante um ano estudos envolveram este momento. Pe Marcelo Aravena e Sra Raquel Padilha apresentaram materiais para desenvolver o tema. O retiro foi realizado na Casa Monte do Pai, das Senhoras de Schoenstatt no Jaraguá.

Cristo Rei e Maria Rainha foram sempre o centro dos estudos. Em Schoenstatt existe uma corrente Cristocêntrica e Padre Kentenich coroava a Mãe por seu reconhecimento que Maria tem a Divindade de Mãe, por sua Vitoriosidade. A Mariologia sempre com Maria Unida a Cristo, numa perfeita Bi-Unidade.

Também foi trabalhado por que o grupo queria  Coroar Maria. Queriam que fosse Rainha da Luz! Uma linda oração se formou ao longo dos estudos.

Neste mesmo dia 15 de setembro de 2019 no santuário de Caieiras comemorava-se os 2 anos de sua inauguração e o dia  foi escolhido para Coroar a Mãe como Indivisa Christi e Jesus Rei como Indivisus. A coroação foi feita pelo Pe Afonso Wosny que salientou em sua homilia que as correntes de vida são importantes para Schoenstatt. Padre Kentenich buscava olhar a vida assim como Deus se manifesta nela. Uma corrente de vida das Senhoras de Schoenstatt que coroa Jesus e Maria, numa expressão desta vida.

Após a missa de coroação, o Grupo Luz, no santuário de Caieiras preencheu todo o espaço interno do santuário com 11 casais, coroas e quadros. Um pequeno rito de coroação conduzido pelo Pe Marcelo Aravena e com a presença da Sra Raquel marcaram este momento de graças. Casais  da Liga de outros grupos  estavam presentes, e também nossos dirigentes da Liga  Gilson e Nilséia.

Um momento especial foi a leitura por todos os casais, que assim formalizaram a Coroação:

“Querida Mãe Rainha Três vezes Admirável de Schoenstatt, chegamos a este santuário na graça do ano jubilar de nosso santuário Sião do Jaraguá agradecidos por sermos filhos de Schoensattt, pela Tua presença em nossas vidas e por tudo que recebemos de teu coração maternal como grupo “Luz das Famílias Unidos com Maria” Obrigada por nos amar tanto!

Sabemos e reconhecemos a Tua dignidade e poder de Rainha por isso queremos coroar-te como Rainha de nossos santuários Lares.

Querida Mãe, inclina o Teus ouvidos,  ouve a nossa prece. Entregamos-te esta coroa confiantes em nossa caminhada para que vivamos com sabedoria e nos deixemos guiar na Divina Providência.

Sê Rainha da Luz que nos orienta e nos ilumina para que possamos propagar teu poder e tua Glória.

Querida Mãe Rainha, oferecemos-Te a coroa e nossas ações nossas orações nossa pequenez de instrumentos. Cuida da nossa impotência nas dificuldades e nos mantenha unidos na Fé na Aliança de Amor, pois confiamos que a Senhora é soberana, forte poderosa e maternal.

Querida Mãe Rainha, te oferecemos a coroa e nossas ações, nossas orações, nossa pequenez de instrumentos, pois a Senhora é soberana, forte e poderosa. Cuida da nossa impotência nas dificuldades, e nos mantenha unidos na Fé na Aliança de Amor.

Querida Mãe Rainha, nesta coroa da Vitoriosidade coroamos teu Filho em nossa própria Vida, na certeza que nos guie para o caminho do amor, e na tua glória envolva-nos de bençãos e vitórias.

Que a tua Presença e a do Espírito Santo estejam conosco em todos os momentos de nossas vidas, envolvendo-nos de proteção e Luz Divina.

Querida Mãe Rainha, nossa Educadora, aceite nossa coroa!!!

Amém!!!!”

Fonte: Blog da Liga das Famílias do Jaraguá