29/09/2019 Santa Missa e encerramento do Retiro das Apóstolas

 Deixar o nosso egoísmo de lado e que possamos ver a preocupação, a preservação e partilha como algo comum!

Neste domingo dia 29 de setembro a santa missa foi celebrada pelo Padre Gustavo Hanna Crespo e foi o ponto alto do Retiro das Apóstolas, com a presença de Cristo na Eucaristia. O retiro aconteceu por dois dias no santuário com 50 meninas.  Assim saudou a todos Padre Gustavo.

Durante a homilia, Pe Gustavo centralizou o Evangelho e as leituras em três pontos principais.

Preocupação

Em nossa cidade de São Paulo é comum andarmos pelas ruas e nos depararmos com nossos irmãos necessitados, a compaixão é uma experiência de vida pois não vivemos sozinhos, portanto, essa realidade afeta nosso coração.

A preocupação significa que a tristeza do meu amigo pode ser a minha tristeza, reconhecer no outro “Cristo que também sofre”. Sair do meu mundo para ajudar o outro.”

Preservação

“Preservar, o Apóstolo São Paulo, fala de guardar a fé, na nossa vida de fé vamos guardando pequenas sementes, com a certeza que Deus está conosco. Quando nossos pais falam sobre Deus isto guardamos numa caixinha de valores, mas os valores têm que ser preservados, cuidados, cultivados para não morrer, como o amor que não pode ficar só para nós”.

Partilha

“O Evangelho fala de forma concreta da injustiça social, não só como um conjunto de ideias, mas também no amor que Jesus prega e temos que realizar um pouco em nossa vida, fazer caridades que o gesto pequeno transforme a vida de uma pessoa.

Como exemplo se na escola sou bom em matemática, posso ajudar um amiguinho que não sabe tão bem; se meu amigo esqueceu o lanche, podemos partilhar uma bolacha?

Partilha nos ajuda a viver a preocupação e a preservação. A boca fala do que o coração está cheio, os valores que podemos partilhar de forma concreta. Nossos tesouros devem ser partilhados pela caridade.

 Deixar o nosso egoísmo de lado e que possamos ver a preocupação, a preservação e partilha como algo comum.”

Conquistas de Grupo das Apóstolas

Entrega das camisetas

No final da Celebração, O Padre Gustavo abençoou os Lenços das Apóstolas, as camisetas rosa laranja e azul ( conquista por grupo  ) que foram entregues por ele.

Algumas meninas conquistaram Lencinhos que foram entregues por suas madrinhas de Apóstola. Assim se encerrou o retiro que durou 2 dias no santuário.

Apóstolas

Texto: Sueli Vilarinho

Fotos: Alex Formigoni

Álbum Completo no FACEBOOK DO SANTUÁRIO SIÃO DO JARAGUÁ

Amex Assessoria