Um pouco de São Francisco de Assis

Conhecer para amar!

São Francisco de Assis

Um grande Católico:

Foi um  frade Católico da Itália. Depois de uma juventude irrequieta e mundana, voltou-se para uma vida religiosa de completa pobreza, fundando a Ordem mendicante dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos, que renovaram o Catolicismo de seu tempo.

Conversa com Jesus

Na capela de São Damião conversa com Jesus que lhe diz: "Reconstrói a minha Igreja".  A partir desse momento começou uma intensa atividade missionária.  Ele passou sua vida pregando a Palavra de Deus e fazendo oração e penitência como eremita.  Sua influência chegou ao Vaticano e o Papa Inocêncio III aprovou a regra franciscana. Sua mensagem fundamental foi o "privilégio" da vida segundo a pobreza evangélica, a fraternidade com os pobres e o amor à criação como obra de Deus Criador.

Recebe estigmas de Cristo

Já em idade avançada, em uma localidade montanhosa perto de Assis, La Verna, ele recebe os estigmas de Jesus em seu peito, mãos e pés.

Início da tradiçao dos Presépios

Um belo antecedente devido às repercussões pastorais e evangelizadoras que teve em toda a Igreja foi que no Natal  de 1223 foi convidado pelo senhor de Greccio para celebrar a festa numa gruta com pastores e animais, desejando recriar o nascimento de Cristo em  Belém, sendo a origem da tradição dos presépios.

Fonte: Internet