Celebração de Nossa Senhora Aparecida e dia das Crianças

Graças que a Mãe distribui no santuário

Neste sábado dia 12 de outubro de 2019 no Santuário Sião Diocesano do Jaraguá houve a Solenidade do dia de Nossa Senhora Aparecia e a comemoração do dia das crianças.

Pe Severino Araújo Lima (ISch) celebrou a santa missa com cerca de 450 pessoas presentes, entre elas muitas crianças, que ao final o dia somavam 850 pessoas.

Em sua homilia o Pe Severino salientou que devemos pedir as Graças da Mãe de Deus, especialmente quando vamos até o santuário e que Deus sempre atende os pedidos que a Ela recorremos.

Dia das crianças no Santuário

Uma equipe composta de 6 organizadores¹ e 50 voluntários, muitos doadores, de várias partes proporcionaram a 850 pessoas, com 450 crianças uma tarde divertida com brincadeiras, lanches, pintura de rosto, pula-pula e muita animação.

 

Pedindo graças e sendo atendida

Mariana S Cabral e seu esposo Uanderson, dois dos organizadores partilham algo especial conosco. Mariana nos conta que o ano passado, 2018, passou por dois momentos difíceis com duas cirurgias seguidas em 15 dias e temendo sua volta para casa entregou-se em oração à Mãe Rainha. Quando estava de alta sentia que devia fazer algo concreto e voltado às crianças, pois seu maior medo era não voltar para sua filha. Então inspirada em sua sogra que durante anos fez festa às crianças em agradecimento pela recuperação de um filho, pediu ajuda ao Padre Vitor Posseti que imediatamente a colocou em contato com os outros organizadores da festa que já estavam fazendo algo parecido.

 “Juntamos as ideias, medos, forças, e principalmente a fé e começamos a trabalhar nesta ação” fala Mariana e continua “Em 2018 tivemos 15 voluntários para atender 1000 pessoas  e neste ano tivemos 50 voluntários para 850 pessoas, um crescimento na equipe geral.

Ver as crianças brincando é a maior emoção e felicidade que me motiva nestes últimos dois anos. Tantas histórias que escuto de cada uma delas, é muito gratificante proporcionar este momento para elas”.

Eu vi, está lindo!

Uanderson Cabral notou uma menina cega na fila da bebida e ela comentou que a decoração estava muito bonita. Intrigado ficou, pois, a menina podia somente tocar o papel do balcão que estava decorado. Então disse a ela que todo o balcão estava assim e lhe perguntou se tinha visto o palco pois tinha escrito “Festa das crianças” com decoração de flores, e a menina respondeu: Sim eu vi, está lindo!

Emocionados ficaram Cabral e Mariana, pois a decoração era simples, e feita com muito carinho.

Complementaram que este dia também une pais e filhos, momentos que podem brincar juntos.

_____________________

¹ Organizadores da Festa das Crianças: Mayke Andrade(seminarista dos Padres de  Schoenstatt); Eliane e Márcio Gonçalves ( casal da Liga de Famílias e coordenaores da Pastoral do  Centro Educacional Catarina Kentenich); Romário Souza ( atuante em projetos solidários de rua e integrante da Juventude Masculina de Schoenstatt) e Mariana e Uanderson Cabral ( casal da Liga de Famílias de Schoenstatt).

Fotos: Marcos Bastos, Alex Valério e Uanderson Cabral

texto: Sueli Vilarinho

Álbum completo: Click aqui    

 

 

Vídeo da Celebração :

 

 

Amex Assessoria
Doe agora