25 de outubro -Santo Antonio de Santana Galvão e a nossa santidade

Homilia pra refletir a vida dos santos

Hoje é dia de Santo Antônio de Santana Galvão, um santo do Brasil e também recordamos a recém proclamada Santa, Santa a Dulce dos Pobres.

Refazer a leitura: (Rm 7,18-25a)

A leitura de São Paulo aos Romanos, nos coloca na realidade do bem e do mal, o discernimento, “com efeito não faço o bem que quero, mas o mal que não quero” (Rm 7,19)

Ajuda-nos o sacramento da reconciliação e também pedir perdão quando fazemos o mal.

Buscar a vontade de Deus

Buscar a vontade de Deus é um mistério na vida dos santos é uma luta, a Igreja se preocupa em canonizar santos para nos deixar exemplos concretos de exemplos de vida. Por isso parece importante que não fiquemos só com a dimensão da interseção, eu peço e ele me ajuda, também assim, mas não deveríamos passar na vida sem conhecer os santos, a vida dos santos. Ler a biografia dos santos como dever de cada cristão pelo menos de um santo.

 São Francisco de Assis, como sugestão de leitura pois ele arrasta fiéis desde muitos anos, Santo Antônio de Santana Galvão é um filho espiritual de São Francisco de Assis.

Muito enriquecedor quando lemos a biografia de um santo. Os acontecimentos na vida dos santos chamam a atenção, mas a leitura pela luta da santidade, ler observando a vida deles e suas lutas por ser correto, por ser honesto, valores que tanto precisamos.

O Brasil também é terra de santos e encontros, (...), São João Paulo II visitou aqui no Brasil a Ir. Dulce e a Madre Tereza de Calcutá também se encontrou com Ir. Dulce.

Santidade da vida diária ao alcance de todos

Esta terra quer assim motivar através deste santuário a santidade da vida diária, buscar fazer extraordinariamente bem o ordinário. A cada dia chegar no horário marcado, ser bom aluno, ser bom pai, ser bom avô, ser carinhoso com os netos, são exemplos de santidade. A santidade da vida diária está ao alcance de todos.

Que Santo Antônio de Santana Galvão interceda por nós!

 

_______________________

Pe José Fernando Bonini – Homilia, Jaraguá 25/10/2019

Amex Assessoria