Celebrações de Finados e Todos os Santos

Neste sábado e domingo, dias de fé e devoção no Santuário

Neste sábado, dia 02 de novembro de 2019, Dia dos Fiéis Defuntos, a Santa Missa foi celebrada pelo Padre Pedro Cabello, com fiéis e suas intenções à familiares falecidos.

A homilia foi uma reflexão voltada ao amor e em suas palavras, trouxe a tranquilidade e a esperança diante da distância e da saudade daqueles que partiram e que tanto amamos.

Padre Pedro falou sobre a esperança: "O ser humano é o único ser capaz de amar, e amar profundamente. Deus nos criou com essa capacidade imensa de amar, e aqui na terra, temos um amor tão intenso pelas pessoas, pelos nossos entes queridos, que não faria sentido tudo acabar ali no momento em que os "enterramos". Esse amor que sentimos por alguém, vai além. O amor é a única força que nos acompanhará para sempre. O próprio Jesus trouxe a mensagem a nós: 'Na casa de meu Pai há muitas moradas’.

 Deus prepara a morada de cada um de nós junto Dele, e é esse o sentido, quem muito amou seus entes queridos aqui na terra, continua a amar na eternidade, assim como Deus nos ama."

 

No dia 03 de novembro de 2019 na Solenidade de todos os Santos Padre Afonso Wosny celebrou a santa missa e pediu que durante a ladainha cada pessoa falasse o nome de seu Santo de devoção

Padre Afonso convidou a ter um olhar mais atento em Jesus.

________________________________

Texto Sandra Ferreira

Fotos: Pastoral da Acolhida e Alex Valério

 

Amex Assessoria
Doe agora