Viver os sinais de "ressureição" todos os dias

Padre Afonso faz duas perguntas. Tenhamos um tempo para respondê-las.

Neste domingo dia 10 de novembro de 2019 Pe Afonso celebrou a santa missa. Convidou a refletir sobre a fé Cristã, como estou vivendo, onde estou depositando meu tempo, e nos chamou, que atentos possamos ver a ressureição no dia a dia.

Padre Afonso deixou duas perguntas centradas nas leituras e Evangelho do dia. (32° Domingo do tempo comum)

Primeira pergunta

Na nossa caminhada de fé depois do tempo pascal, em torno do Ressuscitado, e caminhando já nos últimos tempos do tempo comum. Quão forte é nossa fé no Cristo ressuscitado?

Será que vivemos de verdade um Cristo que ressuscitou, acreditamos na ressureição e que é possível vencer a morte, ou olhamos para coisas que não tem solução e desistimos de acreditar e de ter esperanças?

Segunda pergunta

“O que Deus quer para mim, qual sua vontade para minha vida?

Nas coisas que eu faço, no meu dia, como me ocupo na vida?  Será que olho a tela de celular, ou ela me olha? Será que estou olhando pouco as pessoas, e estou mantendo minhas redes sociais atualizadas, mas na minha relação com Deus estou atrasado?

Vivo para ganhar dinheiro, para ter admiração dos outros, agradar os outros, ou só para ter prazer? Vivo para fazer a vontade de Deus?

Mesmos que signifique sofrimento para mim, vivo a minha vontade, só o que me faz feliz, ou a vontade de Deus?

Deus sempre está feliz conosco, mas quanto mais Ele vê como filhos estão esforçados, ele se alegra ainda mais!!”

Ressureição, buscá-la todos os dias

Numa breve reflexão sobre a história bíblica termina e com a nossa pedagogia de Schoenstatt que é uma resposta de amor, através da Aliança de Amor, porque Maria nos faz buscar a vida nova. A ressureição é algo que queremos, não só depois que a vida terrena terminou.

Padre Afonso coloca a ressurreição como meio de vida, que podemos experimentá-la, e que tenhamos o olhar atento todos os dias aos sinais dela.

Deus é amor e misericórdia, e diante de cenários políticos e sociais, que não fiquemos polarizados como estamos vendo. Não estamos para corrigir e sim para amar.

Os sinais da ressureição podem ser nas dificuldades familiares como no perdão, nas perdas, ou na confissão podemos experimentar a ressureição pois morre um pecado e surge a vida nova. No nosso irmão necessitado, quando ganha uma roupa, ou um alimento somos sinais de ressureição para ele. Quando estamos tristes, para baixo, e alguém nos anima, aqui também é um sinal de ressureição.

Conclui:  “Vamos viver anunciado a ressureição e acreditando que a vida vence a morte”.

Fotos Marcos R Bastos

Texto: Sueli Vilarinho