Solenidade de Cristo Rei- 24/11/19

Padre Ailton nos convida a pedir a Jesus: Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu reinado!

Neste dia da solenidade de Cristo Rei, 24 de novembro de 2019, a missa foi celebrada pelo Padre Ailton Brito Alves.

Padre Ailton em sua homilia enfatizou pontos fracos que nos acompanham no dia a dia e que podem impedir de deixar Jesus reinar. No início o padre comenta que a Festa de Cristo Rei é o último domingo do tempo comum, tivemos no Brasil o ano dos Leigos e lembramos que  todos somos sacerdotes,  profetas e Reis pelo batismo, mas  isso nos ajudou a ser mais  humildes nesta Festa de Cristo Rei? Esta festa tem cruz, sua coroa é de espinhos.

Onde Cristo Rei tem que ser fazer presente?

 Onde Jesus neste Santuário ainda precisa reinar, ou em nossa casa?

 A paz de Deus pode começar nos detalhes, em que programas assistimos, que música ouvimos em nossas casas. O Reino de Deus cresce no silêncio nas coisas pequenas feitas com amor, comenta padre Ailton.

Valores do Reino e suas renúncias

Evitemos a fofoca, cortemos pela raiz, pois ela fere e magoa. Se alguém caiu, estender as mãos, ajudarmos mutualmente como casais, buscar que Cristo Reine em nosso coração. Admitir que somos fracos, optemos pelo perdão, optemos pelos valores de  Reino. Exemplos de Jesus, que nunca condenou.

Valor do Reino, tem que entrar no coração, na afetividade.  Ele tem que reinar dentro, deixar bebidas, jogos, drogas, as infidelidades.

Convite para esta semana

Padre Ailton convida que sejamos diretos: “Jesus Rei do Universo, meus Deus, meu amigo, que se fez podre, eu me escondo na tua chaga,(...)vou contemplar tua cruz, que na tua chaga eu encontre consolo para voltar, levantar, seguir com fé o caminho de amor. Jesus lembre-te de mim, quando entrar no teu reinado, esta semana rezemos com confiança em todos os momentos”

 

________________________

Texto: Sueli Vilarinho

Fotos Marcelo Dalan

 

Amex Assessoria
Doe agora