Encontro de dirigentes Rumo ao Centenário Internacional da LAFS

Esta celebração Jubilar convida as mulheres para formar grupos!!

No último fim de semana (31/01 a 02/02) as dirigentes dos regionais Paraná e Sudeste encontraram-se na casa do Movimento no Santuário da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP, com uma vivência preparada com muito carinho e atenção em cada detalhe por nossas Assessoras.

Iniciando com a Santa Missa na sexta-feira (31/01), foi no sábado (01/02) que as dirigentes puderam alimentar-se de um conteúdo espiritual e prático para disseminar entre suas liguistas.

Relembrando as heroínas da coluna feminina: Regina Tokano (Regininha), Gertraud von Bullion e  Ir. M. Emilie Engel, exemplos de entrega e participação das mulheres no Movimento de Schoenstatt, pode-se refletir o papel das mulheres Schoenstattiana nos dias de hoje.

A Ir. M. Diná trouxe um conteúdo muito rico sobre o papel da dirigente que poderá ser aplicado tanto no movimento como no dia a dia de cada uma.

Com apresentação de vídeos exclusivamente gravados para este encontro, a Ir. M. Doralice preparou um café da tarde animado, onde todas puderam ouvir testemunhos de várias liguistas que encontraram na LAFS o seu caminho e, também, dividir suas motivações de participarem da Liga.

Mais tarde, a Ir. M. Nilza nos trouxe um paralelo do contexto histórico com o atual da participação e importância das Mulheres no Movimento de Schoenstatt e na Sociedade.

Para finalizar o dia de forma ainda mais enriquecedora, tivemos uma vivência e adoração com o Ostensório Lirial, que será o presente da LAFS Brasil para o Santuário Original de Schoenstatt em comemoração aos 100 anos da Liga.

 

O Ostensório Lirial tem peregrinado por todos os Santuários do Brasil, sendo conquistato parte por parte, e será entregue por nossas delegação de liguistas brasileiras em agosto deste ano, na festa do centenário da Liga em Schoenstatt.

 

O domingo (02/02) foi de planejamento prático principalmente porque estamos próximas de dois momentos importantíssimos para a Liga: os 100 anos da fundação internacional em 2020 e os 50 anos da fundação no Brasil em 2021.

Munidas do Lema Nacional “Filha heróica ide e incendiai o mundo” e do Internacional “Contigo a vida é mais Maria”, o Brasil contará com uma delegação de 10 liguistas para o Congresso Internacional de Schoenstatt e outras 10 liguistas que estarão em peregrinação no Santuário original.

Neste encontro o Santuário Sião Jaraguá contou com a presença de duas representantes: Vera Lúcia Bernardo, dirigente da LAFS Jaraguá e a liguista Audrey Markutis que será nossa representante na delegação que irá para o Congresso Internacional na Alemanha.

A LAFS Jaraguá aproveita o momento de celebrações jubilares para convidar todas as mulheres, jovens profissionais, enquanto solteiras a conhecer melhor nossa Liga e o nosso ideal e assim construir um novo grupo conosco.

Nosso próximo encontro acontecerá no sábado (08/02) as 16:00 no Santuário.

Filha heróica ide e incendiai o mundo!

Contigo a vida é mais Maria!

___________________________________________________________

Texto: Audrey Markutis da Silva

 

 

 

 

 

Amex Assessoria