Luz e Santidade

Padre José Fernando Bonini em sua homilia reflete como é possível ser Luz no mundo

Neste domingo dia 08 de fevereiro de 2020, o Padre José Fernando Bonini celebrou a santa missa. O Padre repetiu pausadamente a leitura de Isaias (Is58,7-10), e refletiu alguns pontos:

 “Assim diz o Senhor: Reparte o pão com o faminto, acolhe em casa os pobres e peregrinos. Quando encontrares um nu, cobre-o, e não desprezes a tua carne”. Aqui ele explica que somos todos criados por Deus, iguais uns aos outros e promete: “Então, brilhará tua luz como a aurora e tua saúde há de recuperar-se mais depressa” e ainda diz que assim podemos ter a curadas nossas doenças.

E continua:  Então invocarás o Senhor e ele te atenderá, pedirás socorro, e ele dirá: “Eis-me aqui” revela aqui a prontidão do Senhor para os que fazem o bem.

“Se destruíres teus instrumentos de opressão, e deixares os hábitos autoritários e a linguagem maldosa;10se acolheres de coração aberto o indigente e prestares todo o socorro ao necessitado, nascerá nas trevas a tua luz e tua vida obscura será como o meio-dia” Tão prática e prática esta leitura. Aqui podemos ter as coordenadas da vida para sermos luz.

Fala o Evangelho (Mt 5, 13-16): “Vós sois a luz do mundo”, pelo batismo somos inseridos em Cristo e como Cristo convidados a servir o Reino de Deus. Na espiritualidade de Shoenstatt, falamos de viver a “Santidade da vida diária”, ou outra expressão do Padre Kentenich “Fazer o ordinário extraordinariamente bem”. Isto está ao alcance de todos. Dentro da minha profissão, em casa, todos os dias. Isso é uma expressão de santidade, ser luz é possível de alcançarmos.

Ouvir isso do próprio Deus. “Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus”. Somos caminho para que outros cheguem a Deus”.

Conclui Padre Zé fernando: "Nos animemos mutualmente a buscar e trilhar as formas sugeridas para que sejamos Luz no mundo".

 

_________________________________

Texto: Sueli Vilarinho

Foto: Márcio Alves Gonçalves

Amex Assessoria