Missa de Renovação da Aliança de fevereiro

Gratidão e memória para não endurecer o coração, nos fala Padre Ailton

Dia 18 de fevereiro de 2020, as missas de Renovação da Aliança foram as 16h e 20:15 h, ambas celebradas pelo Padre Ailton Brito Alves (ISch).

Padre Ailton faz uma reflexão sobre a primeira leitura de São Tiago (Tg 1, 19-27) e no evangelho de São Marcos (Mc 8,22-26), nelas dois   grandes pontos podemos observar e trabalhar em nós, trabalhar a memória e a gratidão.

O que esperamos dos outros?

Qual a nossa expectativa em relação aos outros? Jesus fala do coração duro, o amor precisa viver uma memória. O Cristão que tem memória é um cristão que ama, pois mantém de pé as memórias positivas, as tristes e de superação.

Pensar com Gratidão

Pensar com a gratidão, é preciso treinar, pois é mais fácil falar e reclamar, isto é pecado. Quando falamos de nossa gratidão? Voltar ao primeiro amor, dia a dia andar com Jesus, procurar a gratidão, evitar reclamar. Evitar a ingratidão, ela contamina o ambiente familiar.

Mesmo no meio da dor, é possível ter gratidão. Padre Ailton deu um testemunho de uma jovem senhora que perdeu seu esposo com câncer e o que ela tinha saudade era do horário das 18 horas, era sempre para lhe dar um remédio, e sentia saudades. Essa é uma memória de dor, mas cheia de gratidão. Não ser cego pelos acontecimentos que podem endurecer o coração. Confiar na Misericórdia de Deus.

Implorar à Jesus

“Jesus seu estou aqui, quero um coração de carne, Jesus quero um coração novo, no meu casamento, no santuário, no meu trabalho, peçamos!!”

Padre Ailton finalizou a homilia com um exemplo vivo desta meditação: “Um exemplo que o Padre Kentenich deixou, viveu num orfanato, ficou no Campo de Concentração, no Exílio, ele podia colocar sua frustração para fora, ser amargo, mas não!! Tinha um sorriso em seu rosto, pois vivia uma memória de gratidão”.

A Renovação da Aliança foi na frente do Santuário. Na missa da noite estava chovendo muito e o Padre agradeceu a coragem de quem não se acomodou em casa e veio para a missa, um exemplo de Fé.

 

_______________________

 

Texto: Sueli Vilarinho

Fotos da tarde: Eliane Gonçalves

Fotos da noite: Marcio Chese

 

 

Amex Assessoria
Doe agora