Sou bom porque Deus me amou primeiro

Pe. Gustavo nos anima a assumir que somos humanos par ao caminho da redenção.

Neste domingo dia 23 de abril de 2020 a santa missa foi celebrada pelo Padre Gustavo Hanna Crespo.

Padre Gustavo discorre em sua homilia sobre a vida coerente que deve assumir ser santuário:

Somos santuários

“Este domingo nos coloca no contexto da quaresma, em que vamos nos preparando para receber Cristo na Páscoa. Dia a dia as leituras nos preparam para o tempo de quaresma. Todos nós somos santuário de Cristo, peregrinamos aqui no santuário, neste espaço sagrado, e comparar a nossa vida, também a um lugar santo e sagrado, não adianta cuidar da casa e não cuidar da vida, do nosso corpo que é santuário de Deus.

Toda a criatura, criação, de Deus é boa. Não podemos pensar que o corpo é mau e o espírito é bom. Nosso corpo na realidade do santuário nos faz refletir que nosso corpo é santo”.

Somos humanos

“O que não foi assumido não pode ser redimido” (salvo). Se não assumirmos a realidade humana, não podemos salvar-nos. Se Cristo não tivesse se encarnado verdadeiramente homem, não seríamos salvos.  Cristo veio nos salvar por inteiro, acreditemos que na nossa vida somos um só, corpo e espírito, criação de Deus.

Deus nos fez bons

“Jesus nos ensina em seu evangelho, que não basta ser bom com os bons, amar os que nos amam, ser fiéis a quem nos é fiel, mas temos que ir além, um pouquinho mais, ser bons também com aqueles que não são bons conosco, um amor desinteressado. Não como troca, barganha, se sou legal com você, você é comigo, só vou amar se ele me amar. Regra que Deus nos fez bons, independente dos outros, da resposta que os outros nos dão.  Temos que ter uma resposta positiva e não reativa aos outros, eu sou bom porque Deus me fez bom, amo porque quero amar, sou santuário de Deus, vou fazer mais porque  Cristo nos amou primeiro, devemos ser os primeiros a amar, isso é testemunho de vida. Se alguém te deu uma bofetada, oferece a outra para que dê outra, no fundo para que possamos ser coerentes com a nossa vida, o que acreditamos defendemos, vivemos e amamos”.

Convite a se colocar no caminho da quaresma

Padre Gustavo convida que nesta Quaresma possamos preparar o coração neste caminho, tal como Jesus fez no deserto, para que cheguemos à salvação e ressureição com Cristo. Peçamos a Mãe Rainha que nos ajude em seu santuário a ser santuário em nosso trabalho e nossa vida.

______________________________________________

Texto: Sueli Vilarinho