Dia Internacional da Comunicação muitas mensagens que comunicam a alegria do Evangelho

Mensagem do Papa Francisco, do Diretor Nacional do Movimento Pe Vandemir Meister e de Schoenstatt Internacional Pe Antonio Bracht

Dia 24 de maio, dia Internacional da Comunicação 

Papa Francisco

"Desejo dedicar a Mensagem deste ano ao tema da narração, pois, para não nos perdermos, penso que precisamos de respirar a verdade das histórias boas: histórias que edifiquem, e não as que destruam; histórias que ajudem a reencontrar as raízes e a força para prosseguirmos juntos. Na confusão das vozes e mensagens que nos rodeiam, temos necessidade duma narração humana, que nos fale de nós mesmos e da beleza que nos habita; uma narração que saiba olhar o mundo e os acontecimentos com ternura, conte a nossa participação num tecido vivo, revele o entrançado dos fios pelos quais estamos ligados uns aos outros".

A mensagem na íntegra: http://www.vatican.va/content/francesco/pt/messages/communications/documents/papa-francesco_20200124_messaggio-comunicazioni-sociali.html

 

Diretor Nacional do movimento

Pe Vandemir Meister, diretor Nacional do Movimento Apostólico de Schoenstatt se dirige aos comunicadores de Schoenstatt do Brasil em carta mensagem: 

 

Bênção do Santuário Original

No santuário Original a santa missa em portugês presidida pelo Pe Antonio Bracht foi dedicada aos comunicadores de Schoenstatt. 

"Estamos no dia da comunicação e estamos num momento de comunicação, não só porque estamos aqui e vocês em casa e estamos participando através de um canal de comunicação, mas sim porque Deus se comunica conosco. Deus é o autor da comunicação e é o conteúdo também, nós somos quem recebemos a comunicação de Deus na pessoa de Jesus Cristo que se torna presente aqui"

Homilia completa : http://santuariosiaojaragua.com.br/artigo/2020-05-26jesus--o-comunicador-do-pai.html

 

 

 

________________________________

Foto do altar do Santuário Original:  Ir.M. Isabel Machado

Foto da capa: Logo do Congresso de Comunicação Brasil 2020

Texto Sueli Vilarinho

Carta mensagem: Fonte Comunicadores de Schoenstatt Brasil

 

 

Amex Assessoria
Doe agora