Missa de Renovação da Aliança de Amor

No dia 18 de julho de 2020 a Missa foi presencial após 4 meses de restrições devido à pandemia.

Missa da Renovação da Aliança de Amor

Neste sábado dia 18 de julho de 2020 após 4 meses de pandemia sem as missas presenciais, os fiéis puderam retornar no santuário para renovar a Aliança de Amor.

Protocolos de segurança, distanciamento em conformidade com as orientações da Região Episcopal à qual pertencemos.

Padre Gustavo Hanna Crespo celebrou esta missa e o Pe Pedro Cabello concelebrou. Durante a homilia padre Gustavo falou da boa semente da qual Schoenstatt foi plantada no coração do Padre Kentenich seu fundador.

Jesus explica a Palavra

Na parábola do semeador, Jesus, ele mesmo, explica a palavra.  Faz com que entendamos o que Ele quer dizer, não como mensagem oculta, mas mensagem para todos compreendamos e acolhamos em nosso coração.

Das diversas imagens que Jesus usa para o Reino de Deus está é para que todos possam compreender, em suas realidades como quem sabe cozinhar a imagem do fermento, quem planta, com a imagem do semeador, do grão de mostarda. Jesus quer que vivamos a palavra que ele nos falou, pois é fonte de vida.

Schoenstatt: Uma pequena semente

Neste dia da aliança, Pe Gustavo compara a toda obra de Schoenstatt como grão de mostarda que o Padre Kentenich plantou há mais de 100 anos. Foi plantada num lugar pequeno da Alemanha, nem nós nem ele teria como saber a grandiosidade desta semente, dessa obra, e nos chega hoje em São Paulo para celebrar a Aliança com a Mãe que se estabelece em seu Santuário.

Schoenstatt: Uma boa semente

A boa semente dá bom fruto, isso aconteceu em Schoenstatt como a boa semente plantada numa boa terra, cultivada por um homem de Deus, o padre Kentenich, e fez com que crescesse, para quem pessoas experimentassem e sentissem a presença de Deus e poder viver o Reino de Deus através do olhar da Aliança de Amor. Conhecer o Reino que ele mesmo nos explicou, em Nossa Senhora também faz parte. O nosso coração foi o mais importante para que esta mensagem chegasse desta forma em Aliança.

Semente do bem: Prudência

“Muitas notícias a respeito do Padre Kentenich, mensagens, acusações, se pensarmos pelo lado bom da história, nos faz cada vez mais querer estudar o padre fundador para anunciar a Aliança como boa semente do coração do Padre Kentenich plantou, regou e colheu. Hoje nós podemos aprofundar a nossa de vida de oração a vontade de Deus”.

Coisas boas e coisas ruins, os dois podem crescer, mas no momento da colheita só o bem será colhido, o mal não. Que possamos nas nossas atitudes semear atitudes do bem, de amor, buscar a verdade. Não deixemos nos abater com qualquer notícia e sim busquemos a prudência.

Em nossas casas, em que não estamos acostumados a ficar tanto tempo, a prudência pode ser o silêncio, como boa semente.

Que possamos ser sábios e discernir à luz da verdade, do amor e misericórdia entender a palavra de Deus, que Jesus quis deixar tão clara neste dia.

Schoenstatt: Semente do nosso coração

Que a mensagem de Schoenstatt e da Mãe de Deus possa nos formar agentes de transmissão e possamos interpretar para aqueles que não conseguem entender a mensagem de Deus em nosso trabalho, nossos estudos; ser grandes interpretes da palavra de Deus, e se nos perguntarem o que é Aliança e o Santuário que possamos com discernimento e verdade anunciar a semente de Schoenstatt de nosso coração!

_________________

Fonte Homilia Pe Gustavo Hanna Crespo

Santuário Sião, Jaraguá, 18 de julho de 2020

Texto Sueli Vilarinho

 

 

Amex Assessoria
Doe agora