Sim Senhor eu te amo!

Missa do dia 30 de agosto de 2020, Pe Gustavo nos convida a amar a Deus

Na missa do dia 30 de agosto no Santuário Sião, Pe Gustavo Hanna Crespo celebrou a santa missa presencial e transmitida pelo Facebook do Santuário.

Em sua homilia, Pe Gustavo compara a leitura do profeta Jeremias à nossa vida. Nos orienta ao pensamento do amor de Deus por nós e nos convida a amar à Deus.

A primeira frase da primeira leitura, no livro do profeta Jeremias diz: “Seduziste-me, Senhor, e deixei-me seduzir; foste mais forte, tiveste mais poder”

Eu amo meu Deus, amo Jesus

Nossa relação com Deus é essa relação que não só nos criou, não só nos deu a terra para cultivar, mas Ele nos enviou e nos seduziu, porque é um Deus que se interessa por cada um de nós. Quem de nós, em algum momento não se apaixonou, que alguém nos seduziu e que nós só queríamos escutar a voz daquela pessoa, só queríamos ver o rosto daquela pessoa, e todo nosso tempo e atenção voltado para esta pessoa?

 Essa experiência é a que Deus nos convida: Que sejamos apaixonados por Deus, de dizer sim, eu amo meu Deus, amo Jesus. Também este amor exige entrega, conduta e vínculo com Ele.

Jesus te ama.

Assim olharemos o Evangelho de hoje. Jesus conta tudo que vai acontecer com Ele, não só veio para pregar, para anunciar, não só gestos e milagres de cura, mas que neste mundo também Ele iria ser entregue, iria sofrer por nós e ressuscitar.

É muito fácil em nossa vida seguir os grandes feitos. Mas quando toca a realidade da cruz e sofrimento damos um passo para trás. Pedro assim fez, também pelo amor que tem por Jesus, diz: Deus te livre disso... E Jesus vai colocar tudo que vai passar com ele na chave do amor, na chave da entrega. Só se entende o amor e sofrimento se é por um bem maior. E é isso que Jesus fez por nós.

A “loucura da cruz”, na carta de São Paulo, falava para os Gentios isso é loucura, para o Judeus é escândalo, mas para nós é sinal da salvação. Podemos também saber que Deus nos amou e nos seduziu. Não deixemos faltar em nosso coração, estarmos plenamente apaixonados por Jesus, plenamente vinculados, olhando para coisas do céu.

Que possamos na nossa vida dizer em oração:

 Sim Senhor, eu te amo

 Sim Senhor, deixei-me seduzir por vós

 porque eu também quero que vós me ameis

 assim amar-te-ei cada vez mais.

Nossa vida possa ser

um sincero ato de louvor

e amor a nosso Senhor.

 Carregar os pesos

e sofrimentos do dia  

dar sentido a cruz

que é sinal de amor e

 redenção para todos nós.

Amém

 

______________________________________

Santuário Sião Jaraguá 30 de agosto de 2020

Texto Sueli VIlarinho

Amex Assessoria
Doe agora