Fazei o que eles vos disser!

Queremos ser colaboradores de Cristo

Caros amigos e amigas,

 

hoje na Festa de Nossa Senhora de Aparecida, vamos ler o Evangelho das Bodas em Caná da Galileia (João 2, 1-11).  Um belo evangelho que expõe com grande beleza e riqueza o poder intercessor da Mãe de Jesus.  Ela preocupa-se com a falta de vinho que pode arruinar a festa de casamento.  Ela interveio antes do seu Filho e o Filho agiu e realizou o primeiro dos milagres da sua vida pública.  O banquete do casamento poderia continuar sem alterações.  

 

No entanto, quero chamar a atenção para a palavra que Maria deu aos responsáveis pela festa: "Fazei o que ele vos disser".  Interessante é quase uma palavra imperativa.  No entanto, é apropriado para alguém como ela que quis salvar a situação mas que ao mesmo tempo se colocou no seu lugar de intercessor, tornando-se dependente dele, o seu Filho.  

 

"Fazei o que ele vos disser" revela a verdadeira missão de Maria, Mãe e Companheira do seu Filho na sua tarefa de Redenção.  Ela reconhece que Jesus é o protagonista da História e quer que adoptemos o nosso papel de colaboradores, obedecendo ao que ele nos diz.  

 

No fundo, com as minhas palavras, Maria quer que sejamos instrumentos do Senhor, ela quer que sejamos mais de Cristo, que sejamos filhos e filhas no seu Filho Jesus Cristo.  Maria intercessora é também Educadora.  Neste dia de graça e celebração, possamos crescer neste convite para sermos colaboradores de Cristo como Maria foi ao longo da sua vida. Nossa Senhora de Aparecida, rogai por nós!

 

 

Pe. Marcelo A.

Amex Assessoria
Doe agora