Ano novo, vida nova!

Missa de ano novo, balanço e metas sugerem atitudes para mudança de agradecimento e perdão.

No dia 31 de dezembro a missa de ano novo- noite- foi celebrada pelo Reitor Padre Gustavo Hanna Crespo e concelebrada pelo Padre Marcelo Aravena.

Ao início Padre Gustavo entregou o ano de 2020, em agradecimento e colocou nas mãos da Mãe de Deus o ano que se inicia 2021. E ao final concluiu o dia como dia de gratidão aos que colaboraram com o santuário neste ano de 2020 neste este tempo tão difícil. Também lembrou dos que partiram e que passaram em nossa vida aqui na terra.

Padre Marcelo Aravena em sua homilia sugeriu um balanço de 2020, mas principalmente fazer um exercício espiritual para começar bem o ano de 2021.

Aqui um pequeno resumo, o texto completo encontra-se em nossa REFLEXÃO.

O Balanço de 2020 nos ajuda a agradecer a Deus as coisas boas que fizemos neste ano; a pedir perdão por tudo aquilo que não fizemos teme a estabelecer metas para o ano que começa; sem metas pessoais não há progresso pessoal.

As metas podem ser simples, concretas e  fáceis de praticar, assim sugere o padre e uma vez definidas as metas, será necessário persegui-las com todas as forças da nossa vontade, sabendo começar e recomeçar quantas vezes for preciso, assim poderemos dizer: Ano novo, vida nova!!

Padre Marcelo deseja a todos: “Um bom ano a todos e que seja repleto da graça de Deus!”

 

_______________

Texto e vídeo Sueli Vilarinho

Fotos: Alex Formigoni

 

 

 

Amex Assessoria
Doe agora