Felizes os que creêm ser ter visto

Reflexão do Segundo Domingo de Páscoa

Neste domingo dia 11 de abril de 2021 na Festa da Divina Misericórdia a missa foi celebrada de maneira on-line devido às restrições da Pandemia do Corona Vírus.

O Reitor do Santuário Pe Gustavo Hanna Crespo fez sua homilia confiante que somos o povo feliz que “crê sem ter visto”.

Assim o padre explica em sua homilia que São João relata que Jesus realizou muitos outros milagres que não estão nestes livros, mas estes que estão escritos são para que acrediteis que Jesus é o filho de Deus e que em Jesus possamos ter a vida eterna.

Todos os textos e relatos mostram que Jesus é o filho de Deus e que Jesus veio para nos dar a vida e a vida em abundância.

Evangelho da nossa vida

Jesus realizou muitos outros sinais e sim ainda vai realizando nas nossas vidas em cada momento, estes sinais não estão escritos nos evangelhos, mas escritos no evangelho da nossa vida, nas histórias de salvação de cada um de nós.

Jesus nessa aparição do Evangelho de João revela a paz, o perdão e o Espírito

Paz

Para os aflitos e angustiados, se nos colocamos na situação dos apóstolos, o seu mestre foi crucificado no meio de dois ladrões e tinham medo de também serem. Jesus vem mostrar que ele venceu a morte e não precisamos ter angústia e desespero.

Ele veio trazer a paz e por isso ele mostra as marcas da cruz na vitória sobre a morte, que são as suas chagas. Eu venci a morte, não temais. Logo depois vem a força para que testemunhemos depois de mostrar as mãos e o lado.

Espírito

Ele sopra o Espírito Santo nos apóstolos, para chegar até o dia de hoje o evangelho.

Perdão

Perdão dos pecados, quantas vezes recorremos ao sacramento da reconciliação onde somos imersos na misericórdia do senhor, somos lavados pelo sangue que Cristo derramou na cruz para a redenção dos nossos pecados.

Experimentamos de modo especial, quando escutamos aqueles que o viram e nós acreditamos. Somos os bem-aventurados pois cremos sem ter visto.

Acreditamos sem ver

Sim eu creio no Senhor e por isso tenho a vida,

Tenho a plenitude da paz

Tenho o Espírito que ele sopra em mim

Posso recorrer a misericórdia do Senhor pois ele é a misericórdia

Que Ele siga dando sinais em nosso evangelho de vida.

Amém!

 

____________________________

Texto: Sueli Vilarinho

Fotos e vídeo: Marcos Bastos

Amex Assessoria
Doe agora