Estar unidos na videira de Jesus, não desatar da fonte da Vida

Reflexão deste domingo no Santuário com è Gustavo Hanna Crespo

Padre Gustavo explica como as leituras se unem ao evangelho que centra a mensagem na conversão de Paulo, no amor que São João fala e como levamos tudo à prática como o Evangelho sugere.

Assim explica: “O evangelho de hoje é muito conhecido e traz uma mensagem central: Paulo disse que virou anunciador do Reino e  João diz não somente com palavras, mas atuemos com gestos de amor.  A palavra é permanecer, somos chamados a permanecer unidos em nossa própria fonte que é Jesus. O anúncio sem Cristo não está anunciando nada, sem Jesus estamos pulando a etapa da experiência pessoal com Jesus. Ele que ressuscitou me salvou, e me ama. Esse é do fundamento de permanecer.

É bonito como a liturgia fala de Paulo que se converteu depois de um encontro pessoal com Jesus, e São João diz que o amor é concreto com ações e gestos. Unidos a grande videira que é Jesus, se levarmos para nossa vida neste exemplo quando levamos uma fruta para casa e esquecemos que só existe por causa de uma árvore e de  uma árvore boa.  A nossa vida de estar unidos a videira de Jesus, é porque estamos vinculados na árvore da vida,  na bondade e na salvação. Este é o desafio de Cristãos nunca desatarmos de nossa fonte.

Essa vinculação se aplica aqui no Santuário, vinculação profunda a um lugar concreto da Mãe Rainha, estar unido a uma fonte de graças. Estar unidos em Jesus nesta fonte de graças e nossos frutos se unem em plena corrente de graças de Jesus.

A outra parte do Evangelho permanecer unidos a Cristo e em todos os momentos, também quando Jesus precisa podar algo em nossa vida, a poda na vida espiritual nos ensina a ser doceis para a  vontade de Deus e ser doceis ao plano de Deus e confiar que as forças vêm do Senhor e que aquilo que Ele pede que corte não seja uma limitação e sim um sinal de amor para que possa dar mais e melhores mais frutos.

Uma vez por ano sabemos que  a roseira deve ser podada para dar novamente as rosas, assim também na nossa vida espiritual temos que desapegar de muitas coisas para Deus cortar e dar vida nova em nossa alma em nossa vida de santidade e de vínculo com Ele.

Peçamos a graça de sempre permanecer com Ele para anunciar seu reino e sermos seus discípulos e que possamos também não só com nossa palavra,  dizer que Jesus é o Senhor que Jesus é quem me salvou, me ama e com a nossa própria ação, dizer sim, somos um pedacinho de Cristo aqui na terra para os que mais necessitam.

Amém

 

____________

Texto Sueli Vialrinho

Foto e vídeo: Marcos Bastos

 

 

 

Amex Assessoria
Doe agora