Ser reflexo da Trindade harmonia no amor

Reflexão Pe Gustavo Hanna Crespo no dia da Santíssima Trindade

Neste domingo da Festa da Santíssima Trindade dia 30 de maio de 2021, a missa foi celebrada pelo Reitor Pe Gustavo Hanna Crespo.

Em sua homilia o padre explica que é difícil em pouco tempo falar do mistério da Trindade, mas que uma meditação é possível.

Qual o sentido da Trindade em nossa Fé?

Somente podemos nos aproximar deste mistério usando a categoria do amor. Um Deus que se relaciona conosco. Só entendemos que existe um Pai porque existe um filho e se somos filhos, temos um Pai.

O Fruto da relação que temos com Deus podemos identificar pelas formas que o vemos. Quando a porta de entrada é um Pai Amoroso, esta é a imagem que temos dele.

Se a porta de entrada é a misericórdia, então nossa relação será o quanto Deus se aproxima de nós.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo

O grande mistério nos faz filhos, pois no batismo fomos incorporados nesta grande relação do amor. Deus está próximo do homem, mas quer nos aprofundar no amor de Deus, a incorporação em Cristo tem que ser pessoal. Somos batizados em nome da Trindade, somos imersos na Trindade. Pertencentes na comunidade de amor, filhos desta comunidade.

Jesus já ressuscitado, pede que anunciemos o grande mistério de Amor em nome da Trindade, no nome de Deus que libertou e nos fez filhos. Nesta mesma força do Batismo.

Jesus diz “eu estou convosco” e nos pede para fazer esta grande peregrinação na vida de fé. Somos assim responsáveis para transmitir o amor até o dia em que Ele volte. Neste momento estaremos imersos nas profundezas do amor de Deus.

Que possamos ser um pequeno reflexo da Trindade, que ama. Só assim podemos viver uma vida em harmonia e uma vida plenamente unida ao Senhor.

Este caminho fazemos sempre com Jesus para doar e receber amor.

 

____________________

Texto Sueli Vilarinho

Vídeo: Carlos Pussoli

 

Amex Assessoria
Doe agora