Vocação

Todo sacerdote, antes da sua ordenação sacerdotal, é ordenado diácono, é feito por Deus um servidor da sua Igreja e já experimenta a alegria de começar a servir o povo de Deus como ministro ordenado e as primeiras experiências de poder abençoar, celebrar casamentos, batismos, por exemplo, é sempre algo especial na caminhada dos que se preparam para o sacerdócio. O diácono experimenta na própria pele o que significa aquela expressão da teologia: “já, mas ainda não”. Já é parte do clero, já celebra alguns sacramentos, já começou a vivenciar o ministério de Jesus na pessoa dele, mas ainda não experimenta totalmente a vocação para a qual Deus o chamou...

Os diáconos são um presente para toda a Igreja.

Que a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt acompanhe, eduque a todos os diáconos da Igreja e seja para eles, sua grande companheira em seu ministério.