Abrir o coração a graça de Deus, convite deste domingo

No dia a dia caminhar para a santidade, um tesouro que não pode ficar escondido

Domingo, 7 de julho de 2024, a missa foi celebrada pelo Pe. Gustavo Hanna Crespo. Em sua homilia, ele explicou como somos vistos pelos familiares e amigos ao trilhar o caminho da santidade, mencionando que muitas vezes há dúvidas sobre nossa conversão ou resistência às mudanças. Ele enfatizou que a santidade é um tesouro que não pode ser escondido, e disse:

"O tema da santidade é um caminho a percorrer com Cristo. Não nascemos santos; nós nos tornamos santos enquanto caminhamos. Por isso, quando alguém se converte tardiamente, pode se deparar com frases como: 'Ele nunca ia à missa, quem ela pensa que é agora?' Hoje, caminhar com o Senhor é uma busca diária. É difícil ser testemunha de Jesus tanto para aqueles mais próximos quanto para os mais distantes. Como é difícil evangelizar nosso próprio bairro, nosso ambiente de trabalho. Às vezes, por medo de dar o primeiro passo..."

"A santidade é um tesouro de ser filhos e filhas de Deus. Às vezes, sentimos vergonha de apresentar esse tesouro. O caminho da santidade nos liberta. Os processos de conversão devem começar de dentro para fora e devem ser expressados como missão, como testemunho."

"No Evangelho de hoje, lemos: 'E ali ele não pôde fazer muitos milagres', porque não houve abertura de coração para a graça de Deus. Se estamos fechados à graça, ela não acontece, embora Deus possa suportar isso, respeitando nossa liberdade."

"Na segunda leitura aos Coríntios, São Paulo é claro: 'A minha graça te basta. Pois é na fraqueza que a força se manifesta'. Somos fracos e limitados, sempre haverá um 'espinho na carne' que não conseguiremos remover. Isso é o pecado, mas a misericórdia e a graça de Deus lutam conosco e nos fortalecem."

"O Tempo Comum é o tempo da esperança, onde pequenas conversões podem ocorrer e onde, com o coração aberto, Jesus pode agir. Não há problema em Ele nos conhecer completamente, com todas as nossas misérias, pois também desejamos crescer junto aos irmãos."

"Não existe auto-santificação, pois é com Jesus que caminhamos. Não podemos nos salvar a nós mesmos; Cristo é quem nos salva. Sem Deus, não há santidade. Que tenhamos Jesus mais próximo de nós."

____________________

Texto retirado da homilia  por Sueli VIlarinho, para ouvir a homilia click no link abaixo:

missa ao vivo

Transmissão Alex formigoni

Amex Assessoria
Doe agora