Dia 18 convida a encontrar o propósito na vida com Jesus

Andar lado a lado, ser guiado e ser dócil no caminho junto a Jesus

No dia 18 de julho de 2024 a missa de renovação da Aliança foi celebrada pelo  Pe Gustavo Hanna Crespo  e Pe Rafael Mota e Gabriel Oberle concelebraram.

Pe Gustavo centrou sua homilia em termos um propósito de vida com Jesus, nele todos os fardos têm sentido na missão que Deus deu para cada um. Assim explicou:

“Com os fardos do dia vamos fazendo coisas e esquecemos qual o propósito de tal. O proposito é o sentido do que fazemos. O desafio é educar pelo gesto e que o outro que vive conosco tenha o mesmo ardor que o nosso. Encontrando o proposito teremos os bons frutos. O fardo pesado é quando foi vivido no dia sem proposito, ou seja, no nosso apostolado, querer ser bons cristãos, em querer ser santos no dia a dia,  o caminho se faz mais leve, mas se nos afastarmos de Jesus não tem sentido, o desafio é encontrar no que fazemos um sentido com Jesus.”

Pe Kentenich no Campo de concentração num local de desesperança, nunca deixou de olhar tudo com confiança, sendo um prisioneiro do campo  fez fundação de Instituto dos Irmãos de Maria e da Obra das famílias, quanta confiança, pois seu  olhar nunca esteve fora do olhar de Jesus, pensou no que o  plantara teria frutos pois estava com Deus.

Evangelho :

“Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse:  "Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".(Mt 11,28-30)

O jugo é para que andemos lado a lado com Jesus , para nos indicar o caminho e para sermos mais dóceis a vontade de Deus, a missão se faz mais clara, não é o peso das costas, mas sim com ele “com Jesus”. O propósito de Deus para cada um é um bom propósito.

Ao final da missa houve a renovação da Aliança em frente ao santuário e a queima do Capital de Graças.

O Capital de Graças da família local foi proposto que se rezasse o Pai Nosso e contabilizado em forma de missangas dentro do santuário.

Texto retirado da homilia:  Sueli Vilarinho

Homilia competa no vídeo da missa: Click aqui

Foto: Toni Vicente