Quem não toma a minha cruz não pode me seguir

Quem é Jesus para nós hoje?

Neste domingo 15 de setembro de 2024 a santa missa foi celebrada pelo Pe Gustavo Hanna Crespo

Padre Gustavo recordou a morte do Padre José Kentenich em 1968, fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt.

Em sua homilia o padre Contextualizou o momento que Jesus vivia e como à partir desta leitura ao ser reconhecido explica toda sua vida e qual será a missão dos discípulos no caminho de salvação. Enfatizou também que nem tudo temos que saber ou tocar, que a transparência de cada um se dá pela confiança. Assim disse:

"Hoje o capitulo de Marcos é considerado uma dobradiça, Pedro reconhece Jesus e diz quem ele é, antes desse capítulo era Jesus que se manifestava, e perguntavam quem é esse que anda pelas águas...? A primeira comunidade reconheceu Jesus e a segunda parte, agora vem a missão de Jesus, Jesus escuta da boca de Pedro “Tu és o messias” e  Jesus começa a mostrar o caminho de vida, como o filho do homem vai ser perseguido e por fim  ressuscitará. Não basta reconhecer Jesus, mas abraçar a missão como discípulos e missionários."

“Quem não toma a minha cruz não pode me seguir”. As situações de vida têm explicação aqui. Apesar das tribulações.

"Pedro reconhece o Messias e hoje podemos perguntar nos: Quem é Jesus para nós? Temos que colocar Jesus no centro da nossa vida, reconhecendo-o".

“Os momentos de silêncio na vida de oração, são momentos que Deus nos proporciona para termos mais fé. A fé é educada com o que não conseguimos ver”.

Deus coloca pessoas boas ao nosso lado, como um transparente, sem ter que ver tudo. Confiar. Não sejamos como São Tomé. O exercício de confiar é o mistério da vida do outro, relatado como casal, mistério que Deus deu na vida do outro e que aos poucos vai se revelando.

_________________

Leituras do dia

1ª Leitura

2ª Leitura

Evangelho

 

Texto retirado e interpretado por Sueli Vilarinho. Homilia completa no vídeo.

Click aqui

vídeo: Marcio Gonçalves

Amex Assessoria
Doe agora