Ninguém deve viver sozinho

Cristo nosso irmão nos convida a vida em comunidade

No domingo, 6 de outubro de 2024, a missa foi celebrada pelo Pe. Gabriel Oberle. Em sua homilia, ele refletiu sobre as leituras, enfatizando a passagem que afirma que o homem e a mulher se tornam uma só carne. Jesus menciona a dureza dos corações, e Pe. Gabriel recordou que, desde a criação, no Gênesis, é dito: “não é bom que o homem esteja sozinho”. Isso nos lembra que todos fomos criados para viver em comunidade.

Ele também destacou que o matrimônio não é fácil, citando São Francisco: “não é fácil, mas vale a pena”. Quando nos fechamos na dureza do coração, a convivência se torna ainda mais desafiadora. A vida comunitária cristã é um constante processo de crescimento e aprendizado.

O sacerdote fez um apelo para que não tenhamos vergonha de ser cristãos, ressaltando a importância de viver em comunidade e reconhecer Cristo como nosso principal irmão, que nos mostrou o caminho. Ele mencionou a passagem em que Jesus diz: “Deixem vir a mim as criancinhas”, reforçando a necessidade de mantermos nossos corações abertos como os das crianças.

Ao final da missa, Pe. Gabriel motivou a comunidade a participar da conquista do caminho de pedestres que terá uma Via Sacra, incentivando todos a se engajar nesse projeto.

Texto: Sueli Vilarinho- retirado da homilia do dia. Homilia completa no video:

vídeo: Marcos R Bastos

Missa ao vivo: CLICK AQUI